quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Toque de recolher está valendo normalmente em toda cidade na véspera de Natal, alerta Guarda

 Com a prorrogação das medidas restritivas até o dia 05 de janeiro, a véspera de Natal deve acontecer sem visitas e com toque de recolher valendo em toda cidade, de acordo com a Guarda Municipal.


Segundo eles, cerca de 100 guardas vão atuar nas rondas e nas fiscalizações que acontecerão simultaneamente nas sete regiões da Capital. Quem for pego pode ser advertido e até mesmo ir parar na delegaci


“Como temos um decreto em vigor, o Toque de Recolher vai acontecer normalmente, as pessoas que estiveram nas ruas de Campo Grande, serão orientadas a retornarem para suas casas. Não será permitido às pessoas estarem aglomeradas em praças, ruas ou espaços públicos”, disse a Guarda. 


A ação tem como objetivo evitar deslocamentos desnecessários e a incidência de motoristas embriagados. 


Decreto

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o decreto que estabelece toque de recolher das 22h às 5h até o dia 5 de janeiro. A medida tem como objetivo frear o contágio pelo novo coronavírus, que matou mais de 2 mil pessoas no estado desde o início da pandemia. 


De acordo com o decreto, o confinamento domiciliar será obrigatório no horário, "exceto para para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência". 


Boletim

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, Mato Grosso do Sul já contabiliza 126.583 casos confirmados de Covid-19 e 2.160 óbitos pela doença.


Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou mais 30 mortes e 1.402 novos casos da doença. 


Em todo o Estado, 688 pessoas seguem internadas em leitos clínicos e de UTI para tratar complicações da Covid-19. Tanto a rede pública de saúde quanto a particular estão sobrecarregadas por causa da doença.


Ao todo, 109.215 pessoas estão recuperadas, 14.520 estão em isolamento domiciliar. 

Nenhum comentário: