terça-feira, 25 de agosto de 2020

Parceria entre município e estado autoriza revitalização na Avenida Mato Grosso

                                          Foto:Valdemir Rezende/Correio do Estado
Rodrigo Almeida


Mais uma obra de recapeamento e revitalização em uma via de alta importância no trânsito de Campo Grande foi autorizada na manhã desta terça-feira, 25.

A intervenção prevê a recuperação do pavimento da Avenida Mato Grosso, entre a Calógeras e a Ceará, numa distância de 2,9 km.

Para fazer com que o projeto saísse do papel, é preciso destacar a importância da parceria entre os poderes executivos municipais e estaduais.

“Juntos, Prefeitura Municipal e Governo do Estado estamos assinando a ordem de serviço da revitalização, recapeamento e reconstrução da Avenida Mato Grosso”, pontuou o Governador Reinaldo Azambuja.

Ao lado do secretário municipal de governo e relações institucionais, Antônio Lacerda e do secretário-ajunto municipal de infraestrutura e serviços urbanos, Ariel Serra, os três assinaram a autorização para o início das obras.

“Fico muito contente, na véspera do Aniversário de Campo Grande de poder assinar a autorização para que a empresa comece os serviços imediatamente”, comemorou Azambuja.

O Governador ainda ressaltou a necessidade da obra: “é uma artéria que faz todo o transporte de passageiros e fluxo de veículos, é uma parceria construída no governo presente como tantas outras que temos aqui na Capital”, finalizou.
Projeto

As obras deverão demorar 18 meses para ser concluído a partir da assinatura de hoje. Conforme já divulgado pelo Correio do Estado, segundo o contrato publicado na sexta-feira, 21, cada quilômetro do trecho custará R$ 759 mil - 14% menos do que os R$ 883 mil iniciais.

Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

Lançado no fim de abril, o serviço objetiva melhorar o tráfego e reduzir os acidentes em uma das mais importantes avenidas da Capital. 

A Avenida Mato Grosso é uma ligação importante ao centro da cidade e acesso a bairros e ao Parque dos Poderes.

Nenhum comentário: