quinta-feira, 30 de julho de 2020

Hospital Regional diz que não tem mais UTIs disponíveis

Unidade informou que setor chegou ao 100% de ocupação, sendo que maioria são de casos da Covid-19
Daiany Albuquerque

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul chegou ao seu limite de atendimento em relação as vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As 81 vagas do setor estão ocupadas no momento, sendo que a maioria é por pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (29), são 71 pacientes internados com Covid-19 em leitos de UTIs e 89 na enfermaria. O hospital não informou por quais enfermidades são ocupadas as outras 16 vagas e nem o número de casos suspeitos do novo coronavírus estão no setor.

Até hoje, o Regional já atendeu 700 pacientes que tiveram a doença confirmada e ainda há 41 casos suspeitos sendo atendidos na unidade. Das confirmações, 351 pessoas já receberam alta, 161 continuam internados, 104 são servidores (dos quais 55 estão recuperados) e 84 pessoas morreram no hospital vítimas da doença.

O Hospital Regional é referência do Estado no tratamento da Covid-19 e recebe pacientes de Campo Grande e dos outros municípios da macrorregião da Capital. O centro médico que “nenhum paciente está sem condições de atendimento”.

Nenhum comentário: