quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Homem é a 13ª vítima fatal da dengue no Estado em 2020

Por Wender Carbonari      Foto; Divulgação

Homem de 52 anos, morador em Campo Grande, é a 13ª vítima fatal provocada pela dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. O óbito ocorreu no dia 9 de fevereiro e foi confirmado como caso de dengue nesta quinta-feira (27).

De acordo com informações do Boletim epidemiológico semanal da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima possuía doença renal crônica e hipertensão.

Agora são quatro casos na Capital, dois em Corumbá, além de um óbito registrado nas cidades de Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste e Bodoquena.

A situação continua crítica em boa parte das cidades de Mato Grosso do Sul, segundo informações atualizadas da pasta.

Dos 79 municípios, 61 estão com incidência de notificações da doença em níveis considerados altos, de acordo com o contingente populacional de cada cidade.

O número de casos confirmados em todo o Estado já atinge 6.559, o que corresponde a uma média de 133 novos casos por dia nestes dois primeiros meses do ano.

Os três municípios com maiores índices de suspeitas de dengue são: Pedro Gomes, Alcinópolis e São Gabriel do Oeste.

Em Dourados, a quantidade de confirmações de casos de dengue chegou a 122 de acordo com dados referentes até esta quinta-feira (27).

Apesar disso, ainda não há ocorrência de mortes pela doença neste ano.

Nenhum comentário: