sábado, 23 de novembro de 2019

Organizada do Flamengo em Campo Grande prepara festa para 3 mil torcedores



A torcida organizada do Flamengo em Campo Grande, a Raça Rubro-negra, espera receber cerca de 3 mil torcedores, no sábado, para acompanhar a final da Copa Libertadores da América entre o time carioca e o argentino River Plate. A partida começa às 16h (horário de Mato Grosso do Sul) e, para organizar essa festa, os responsáveis estão há 15 dias planejando a ação.

 Para este sábado, foram compradas mais de 700 caixas de bebidas, entre cervejas, refrigerantes e água.

“Compramos o triplo, mais ou menos, que compramos normalmente”, declarou o fundador da torcida em Campo Grande, Jean dos Santos Marques. Segundo ele, hoje, serão dispostos mais de 12 freezers para comportar as bebidas.
o local abre as portas para receber o público a partir das 13h.

ESTRUTURA

Serão dois telões de LED, um do lado de dentro da torcida organizada e um segundo do lado de fora. “Acionamos a Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito], a prefeitura e a Polícia Militar. Teremos um telão de LED de quatro metros por dois metros, um DJ tocando até as 22h, grupo sertanejo e estamos vendo um de samba também. Esperamos mais de 3 mil pessoas, mas não deixaremos encher muito, para segurança e acomodação dos sócios e simpatizantes”, contou Santos.

A Agetran confirmou que vai fechar a rua em frente à sede, na rua Brilhante, entre avenida Ernesto Geisel e rua General Reveilleau. A interrupção do trânsito começa às 11h e seguirá até as 21h. A entrada para a sede da torcida é de R$ 5 mais 1 kg de alimento não perecível, que depois serão doados pelo grupo.

“Todo ano fazemos, pelo menos, quatro ações sociais. Em bairro, favela, locais que estavam precisando. Vamos ver o que será arrecadado, comprar mais e arrecadar mais nos outros jogos que restam do Brasileiro, para fazer cestas básicas e entregar no Natal”, contou Rezende.

Além da sede da torcida, a Agetran informou que também vai monitorar a Afonso Pena. “A fim de evitar possíveis congestionamentos caso ocorra aumento expressivo no fluxo de veículos e pedestres”, já que é tradição dos campo-grandenses comemorar títulos na via.

Para quem não conseguir entrar no espaço da torcida, alguns bares e restaurantes já estão convidando os torcedores flamenguistas para assistirem ao jogo em suas dependências.

Nenhum comentário: