quarta-feira, 30 de outubro de 2019

HBO encomenda nova série derivada de "Game of Thrones" após descartar prequels

Reuters

 A HBO encomendou 10 episódios de uma série derivada de “Game of Thrones” chamada “House of the Dragon”, informou a rede na terça-feira, pouco depois do surgimento de reportagens segundo as quais o canal a cabo havia cancelado outra série passada no mundo criado pelo escritor George R.R. Martin.

“House of the Dragon” transcorrerá 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, série de fantasia medieval que se tornou um fenômeno global e concluiu suas oito temporadas em maio.

A nova série será baseada no livro “Fire & Blood”, de Martin, e contará a história da Casa Targaryen, disse a HBO.

A rede anunciou “House of the Dragon” em um evento concebido para despertar entusiasmo pelo HBO Max, um serviço de streaming que será lançado em maio de 2020 a 15 dólares por mês para competir com Netflix e Walt Disney.

A HBO não disse quando “House of the Dragon” estará disponível.

Mais cedo na terça-feira, publicações de Hollywood noticiaram que a HBO descartou uma série com Naomi Watts que se passaria antes de “Game of Thrones”. Uma fonte a par da decisão confirmou que as reportagens estão corretas – mas a razão não ficou clara.

Um piloto do seriado foi filmado na Irlanda do Norte no início deste ano. A história transcorria milhares de anos antes dos acontecimentos retratados em “Game of Thrones”.

Em julho, após a conclusão da filmagem do primeiro episódio, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, disse aos repórteres que ficou satisfeito com o que viu.

Por Jill Serjeant e Lisa Richwine

Nenhum comentário: