terça-feira, 31 de julho de 2018

Roubo de dinheiro e TV desencadeou "tribunal do crime" em favela de Campo Grande

Por RENAN NUCCI

O roubo de um aparelho de TV e certa quantia em dinheiro foi o motivo pelo qual os irmãos Daniel Honório de Oliveira, 23 anos, e Danilo Honório de Oliveira, 26, foram levados ao "tribunal do crime" da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) na última sexta-feira, em região de mata na favela Morro do Mandela, localizada entre o Jardim Presidente e o Bairro Morada do Sossego, em Campo Grande.

A dupla é suspeita de cometer vários furtos naquela região, principalmente durante à noite. Além de Daniel e Danilo, outro homem, usuário de drogas, também foi levado a julgamento. Conforme noticiado, as vítimas foram sequestradas no final da noite da quinta-feira, e mantidas em cárcere, onde foram amarradas e torturadas.

O trio só não foi executado por que o Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) agiram a tempo e, após receberem denúncia, foram ao local e conseguiram libertá-los. Matheus Henrique Pontes de Souza, de 22 anos, Artur de Moura Gonçalves, 24, Gilson Aparecido Marques dos Santos, 27, e Crevan Silva dos Santos, 29, estavam prontos para cometer o crime e acabaram presos.

Durante audiência de custódia realizada ontem, o juiz Juliano Rodrigues Valentim manteve a prisão preventiva de Matheus, Gilson e Crevan. Arthur, por sua vez, recebeu liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico e proibição de manter contato com os demais envolvidos. Foi apreendida uma caminhonete, além de armas e drogas, que segundo as vítimas foi usada para capturá-las e levá-las até o local do cárcere. Os irmãos também estão presos.

Nenhum comentário: