quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Aparelho de R$ 1,3 milhão está há quatro anos na caixa

                                          Foto:Divulgação

Equipamento de hemodinâmica está fechado desde 2013, quando foi comprado

Jornal Correio do Estado

Um equipamento de hemodinâmica no valor de R$ 1,3 milhão está há quatro anos sem uso e encaixotado em depósito do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap).

Com o sistema “encostado”, o local deixa de atender pacientes com problemas cardiovasculares, já que o aparelho em funcionamento na unidade é mais antigo e incapaz de realizar procedimentos complexos.

O Humap, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), confirmou que o equipamento de hemodinâmica está parado e embalado no depósito desde sua incorporação, em agosto de 2013.

O sistema é da marca GE Healthcare, modelo Innova 2100, próprio para realizar procedimentos cirúrgicos cardiovasculares.

Diferente do aparelho que está atualmente ativo no Humap, da marca Shimadzu, o equipamento novo é capaz de atender a demandas de alta complexidade, como casos de pacientes obesos e pediátricos e de cirurgias cardíacas híbridas e neurológicas, segundo expõe o engenheiro clínico do hospital, Daniel Dittmar, em parecer técnico.

Nenhum comentário: