terça-feira, 26 de setembro de 2017

Exposição “Eu Ouvi, Eu Li, Eu Vi…” enfoca elementos da Cidade Morena no Centro Cultural


FCMS



O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, inaugura na quarta-feira (27 de setembro), às 19h, a exposição “Ibirocai – Eu Ouvi, Eu Li, Eu Vi…” dos artistas visuais Israel Zayed e Leonn Gondin. A mostra, que ficará aberta ao público na sala Ignês Corrêa da Costa, é gratuita.

A exposição propõe um passeio ilustrado através de esculturas exclusivas, fotografias e ilustrações apresentadas no livro “Ibirocai – Contos Ilustrados”, que aborda a Cultura Popular de Campo Grande, com enfoque em elementos da Cidade Morena. O evento contará ainda com contação de histórias e degustação da culinária regional ao som de um bom Chamamé.

Contos, histórias, causos e lendas de Campo Grande serviram como evidência ou alimento para os trabalhos, entrelaçando o passado e presente por meio de instrumentos que utilizam luz, linhas, cores, materialidade, formas e sentidos – assim como os personagens imaginários – vão compondo obras que buscam demonstrar a cultura híbrida e abrangente da região.

Serviço – A exposição estará aberta à visitação de terça a sábado, até meados do mês de outubro. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: