sábado, 21 de março de 2015

Flamengo e Vasco jogam no maracanã pela liderança

Folhapress

Na terceira posição da Taça Guanabara, o Flamengo recebe o líder Vasco neste domingo (22), no Maracanã, às 18h30, em jogo válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Estadual do Rio. Já foram vendidos mais de 35 mil ingressos para a partida.

O clássico pode mexer na parte de cima da tabela. Com 23 pontos, o Flamengo pode chegar ao mesmo número de pontos do Vasco, que lidera o Estadual com 26 e busca a vitória para se distanciar dos concorrentes. Com os critérios de desempate, porém, uma vitória deixaria o Flamengo à frente do rival devido a seu ataque mais positivo.

Outro interessado no confronto é o vice-líder Botafogo, que enfrenta a Cabofriense. Com 25 pontos, o time de General Severiano pode assumir a liderança caso o Vasco não vença.
O time de São Januário entra em campo sem novos desfalques e conta com a volta do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão. O técnico Doriva disse nesta sexta (20) que não vai fazer grandes mudanças na equipe, a única invicta da Taça Guanabara, e que deve começar a partida com Dagoberto e Gilberto no ataque.

O Flamengo também vai ao jogo com time parecido ao que tem feito boa campanha no Estadual. A dúvida era se o atacante Paulinho começaria o jogo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o ataque com Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro. O time da Gávea joga embalado por três vitórias seguidas. Mas, caso perca o clássico, poderá sair da zona de classificação para as semifinais.
Na próxima rodada o Flamengo joga novamente no Maracanã contra o Bangu, enquanto o Vasco visita o Boavista no estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Marcio Araújo, Jonas e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro
T.: Vanderlei Luxemburgo
VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto
T.: Doriva
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 18h30
Árbitro: João Batista de Arruda

Nenhum comentário: