O aplicativo para telefones celulares do Google Maps oferece a partir desta terça-feira a integração com os serviços do Waze.
A integração entre os aplicativos permite que, a partir de hoje, as versões do Waze para Android e iOS acrescentem o buscador do Google para encontrar locais e endereços no Waze, e que o editor de mapas dessa plataforma trabalhe através do Google Street View e imagens de satélite para aumentar a precisão na elaboração dos mapas.
Por enquanto, a integração entre o Waze e o Google Maps se limita a pouco mais de dez países: EUA, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Peru, Panamá, França, Reino Unido, Alemanha e Suíça.
"Quando são relatados acidentes, obras, estradas fechadas e outras questões no Waze, as atualizações também aparecerão no aplicativo do Google Maps para telefones com sistema Android e iOS", informou o blog do Google, o que melhora notavelmente o serviço de informação do trânsito que até agora era oferecido pelo Google Maps.
O Google adquiriu o Waze no último dia 11 de junho por US$ 1,3 bilhões. O aplicativo conta com 49 milhões de usuários no mundo todo e combina a integração de distintas fontes de informação e navegação com a contribuição dos usuários.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário