quarta-feira, 26 de novembro de 2008

“Santo de Casa” faz apresentação no Cena Som

Projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Cena Som desta quinta-feira (27) apresenta a Banda Santo de Casa com o show “O Astronauta”, a partir das 21 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

“O Astronauta” fará um passeio pelas galáxias e pousará no palco para traduzir sua viagem através de seu repertório, mesclando ritmos, levadas, performances e interação com o público. Tudo isso aliado a uma produção impecável, onde cenário, figurinos e adereços se integram à proposta da banda.

O som do Santo de Casa é influenciado por incontáveis referências, que vão dos clássicos como Beatles, Pixies, The Police, The Smiths, The Cure, Rem, Mutantes, Secos e Molhados, Ramones, passando pelo Rock Nacional dos anos 80, MPB, Roberto Carlos, Tim Maia, Reggae, Ska a bandas mais atuais como Los Hermanos, Strokes, Weezer e Queens of the Stone Age.

Em meio a um cenário isolado e árido no panorama musical alternativo, o Santo de Casa completa dois anos de atividades em 2008, sempre fiel ao propósito inicial de que é possível tocar e cativar o seu público cantando apenas músicas próprias. Nesse período a banda fez muitas conquistas importantes, participando de diversos eventos e dos Festivais de Inverno de Bonito e o América do Sul em Corumbá, além da gravação do CD Demo em 2007. E também aprovando seu projeto de gravação junto à Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), a previsão de lançamento do primeiro registro oficial é para fevereiro de 2009.

Apesar da pouca idade da banda, seus integrantes são remanescentes de outras bandas e grupos que registraram ou ainda registram sua marca no cenário local, tais como: Piá Pançudo, Cabaleros, Arara Rara, Clandestino e Casa Teatro Circo. Aliás, uma das características dos shows do Santo de Casa é o elemento cênico contido no cuidado com os figurinos, cenário e sempre que possível com intervenções teatrais durante o espetáculo. Atualmente a banda é composta por Rodrigo Kampa (voz, violão e baixo), Villie Júnior (voz, baixo e violão), Luciana Kreutzer (voz e percussão), Franklin Brasil (voz e guitarra) e “Zig” Ronan Júnior (bateria).

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica na rua 26 de Agosto, 453. Centro. Telefone (67) 3317-1792.

Nenhum comentário: