domingo, 17 de fevereiro de 2008

Hoje no Som da Concha tem Balaio Jazz e Dimitri Pellz

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz para o Som da Concha hoje (17/03) o grupo Balaio Jazz, com o melhor da música instrumental, e a banda de rock Dimitri Pellz. O show começa às 18h na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Dimitri Pellz já abriu shows de artistas importantes da cena independente como Matanza (RJ), Autoramas (RJ), Rock Rocket (SP), Gloria (SP), Faichecleres (PR) e a promessa concretizada Vanguart, de Cuiabá. A estrada também foi gentil com Dimitri Pellz. Passaram por Cuiabá duas vezes, a segunda por pedidos do público à produtora do festival Amostra Grátis. Um dos festivais mais importantes da cena nacional, Bananada em Goiânia, também recebeu a banda, que já começou 2008 participando do maior festival integrado da América do Sul, o Grito Rock, em sua edição Maringá.


Balaio Jazz


O grupo de música instrumental Balaio Jazz teve início em 2005 nas JAM sessions promovidas pela loja de instumentos musicais SubGrave. Hoje ele é formado pelos músicos Sandro Moreno (bateria), Alex Cavalheri (teclados), Bruno Villa Maior (guitarra semi acústica) e Alex Mesquita (contrabaixo).
No Som da Concha, Balaio Jazz vai apresentar o repertório de música instrumental que vem realizando nas casas noturnas de Campo Grande com grande sucesso de público, com uma sonoridade que abrange, além do jazz, toda a riqueza de ritmos brasileiros e principalmente os de nossa região da Bacia do Prata, com o chamamé, guarani e o tango. No repertório, releituras de Astor Piazzolla, Tom Jobim, e artistas locais como Antonio Porto e Adriano Magoo.


Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. O projeto prevê apresentação de shows em domingos alternados, que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.
Postado por Caderno B às 10:21

Nenhum comentário: