sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Trabalhadores iniciam greve no transporte coletivo na segunda

 

                                            Foto: Reprodução/Campo Grande News)



Sem receber os salários de novembro desde o dia 5 deste mês, os trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande aprovaram, na manhã desta quinta-feira (11), greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (15). O Consórcio Guaicurus alegou que não tem dinheiro para pagar salários e o 13º por causa do calote da gestão Adriane Lopes (PP).


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Campo Grande, Demétrio Freitas, só o pagamento do salário evita a paralisação. Cerca de 1,1 mil trabalhadores não receberam o valor referente a novembro. O mais grave é que não existe previsão de quando o pagamento poderá ser efetuado.


Essa será mais uma greve da gestão Adriane Lopes (PP), marcada por crises, amadorismo e falta de comando da prefeita da Capital. Nas administrações anteriores, os prefeitos, como André Puccinelli (MDB), Nelsinho Trad (PSD) e Alcides Bernal (PP), tomavam a frente das negociações para evitar que a paralisação prejudicasse a população.


Apesar da decadência do serviço, que perde passageiros a cada ano, mais de 100 mil usuários dependem do ônibus urbano todos os dias. A greve ainda pode encarecer o valor dos aplicativos de transportes.


O Consórcio Guaicurus alegou que não tem condições de quitar a folha.

Nenhum comentário: