quinta-feira, 16 de maio de 2024

Professor Riverton(PP) destaca avanço com melhoria na carreira dos professores

 

                                             Foto: Divulgação PP


O processo de desenvolvimento da Educação passa por diálogo e acordos e por isso, nesta semana (14), a Prefeitura Municipal, SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) sereuniram em Assembleia Geral Extraordinária para debater as carreiras de determinados segmentos dos professores.


Defensor da Educação, o vereador Professor Riverton(PP) compôs a mesa como um dos representantes do Legislativo Municipal para colaborar com aos acordos entre as partes. “A ACP sempre esteve à frente na luta por melhorias para a educação e hoje vivemos um momento histórico pela educação de qualidade. Sendo da base, confesso que há muito tempo não via um prefeito vir à sede do sindicato e hoje, vemos a atenção da Prefeitura e da Semed, sempre pensando no coletivo, unidos com foco no avanço da educação da nossa Capital”, declarou Professor Riverton.


Durante o evento, ficou acordado que a Prefeitura da Capital irá pagar a mudança de letra, (carreira) ainda em setembro de 2024, assegurando reajuste de 5% e 10% para professores que atuam há mais de dez anos.


Também houve a pactuação de compromisso de reajuste do quinquênio, sendo 5% em dezembro.


De acordo com a prefeita Adriane Lopes(PP), este é o quinto compromisso da Prefeitura com os educadores. “Na nossa gestão, educação é prioridade e nesses dois últimos anos, nós avançamos mais que em 10 anos e vamos continuar trabalhando até o último dia de gestão para a educação de Campo Grande”, declarou a prefeita.


Para o vereador Professor Riverton, a resolução mostra o compromisso da gestão municipal. A prefeita Adriane em dois anos avançou e se manteve sensível aos pedidos da Educação. Hoje temos importantes conquistas, como a repactuação do piso salarial para a carga-hoária de 20 horas; temos a revitalização de escolas; conquistamos as eleições diretas para diretoria das Emeis e a realização do concurso público. Um avanço significativo para a melhoria da área”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário: