sábado, 6 de janeiro de 2024

Presidente da CBF decreta luto de sete dias pela morte de Zagallo

 

                                             Foto: Arquivo Pessoal


Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão mundial de futebol, e decretou luto oficial de sete dias em homenagem à memória do ex-jogador e técnico.


Além do luto oficial, a CBF também decretou que todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado, terão um minuto de silêncio em homenagem ao Zagallo.


— A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol — disse Ednaldo Rodrigues pelo site oficial da CBF.


— A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos — complementou.


Zagallo morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. Único brasileiro campeão mundial como técnico e como jogador, Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde. A última internação havia sido em julho do ano passado por causa de uma infecção respiratória.


Ele ficou internado por quase duas semanas, mas recebeu alta às vésperas do seu aniversário de 90 anos. Viúvo desde 2012 de Alcina de Castro, Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.


Por O Globo

Nenhum comentário: