A cantora, atriz e compositora Denise Assunção morreu, na manhã desta quinta-feira, segundo comunicado enviado pelo Instituto Itamar Assumpção. Ela tinha 67 anos e estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, em decorrência de complicações de um câncer de intestino.
Denise atuou nos shows da Banda Isca de Polícia do seu irmão, Itamar Assumpção, um dos principais expoentes da Vanguarda Paulista, cena alternativa de São Paulo que marcou a década de 1980.
Também teve uma sólida carreira como atriz, com atuações sucessos da teledramaturgia, como a minissérie "Hoje é dia de Maria", da TV Globo. Participou, ainda, de filmes do Mazzaropi e foi estrela do Teatro Oficina, fundado por Zé Celso (1937-2023).
"Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas", afirma a nota divulgada pelo insituto. "Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país."
O texto também diz que Denise "deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário