quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Após assinar união estável, Eduardo Leite brinca: 'Não estou podendo pagar casamento agora'

 

                                            Thalis Bolzan e Eduardo Leite — Foto: Reprodução



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou na tarde desta quarta-feira a união estável que firmou com seu companheiro, o médico Thalis Bolzan, no final do ano passado. Em vídeo divulgado em seu Instagram, Leite brincou que está sem dinheiro para pagar a festa, mas disse que pretende, futuramente, organizar uma celebração.


— Casamento é negócio muito caro e eu não tô podendo pagar festa de casamento agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa. Eu e o Thalis já casamos no ano passado, a gente assinou a declaração de união estável. Oportunamente, a gente faz uma festa uma festa, mas vai ser coisa bem simples — disse o governador.


Como o GLOBO havia noticiado nesta manhã, a assessoria de imprensa do gaúcho confirmou que ele e Thalis formalizaram a união estável no final de 2023.


Leite foi o primeiro governador do país a se assumir homossexual e desde o momento em que foi à público para falar sobre sua orientação sexual, em julho de 2021, o tucano assumiu o namoro com Thalis. À época, a declaração foi dada em entrevista ao "Conversa do Bial".


Na posse de seu segundo mandato, o governador levou seu companheiro e, na ocasião, disse à imprensa que seu suporte era importante:


— A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente — afirmou em janeiro de 2023.


Chamado de "primeiro-cavalheiro" do Rio Grande do Sul, Thalis Bolzan, de 30 anos, é natural do Espírito Santo. Desde o início do romance, os dois se relacionam à distância: o médico faz especialização em endocrinologia pediátrica na USP, em São Paulo.



Por 

 O Globo

Nenhum comentário: