quarta-feira, 2 de agosto de 2023

União fará anúncio de investimentos impactantes para o Estado no dia 11

 

                                             Foto: Álvaro Resende- Governo MS


O Governo Federal fará o anúncio de recursos impactantes em diversos setores para Mato Grosso do Sul no dia 11 de agosto.



A informação foi dada na manhã desta terça-feira (1/8) pela ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet (MDB), e o governador Eduardo Riedel (PSDB), durante o MSDay, evento que mostra as potencialidades do Estado a empresários de todo o país na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em São Paulo (SP).


Não foi detalhado o montante a ser aplicado e nem áreas específicas, mas devem atingir principalmente infraestrutura. 


“As obras serão anunciadas no dia 11 de agosto, então, tanto eu, quanto o governador estamos ‘proibidos’ de falar sobre isso”, falou a ministra à imprensa durante a passagem pelo evento.


Em coletiva nesta manhã, Riedel disse ter se reunido com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na segunda-feira para relatar sobre esses investimentos. 

“São investimentos transformadores e necessários que o governo federal está assumindo. O investimento que a União está assumindo em infraestrutura e logística é transformador e necessário dentro dessa agenda”, contou o governador.


Entre essas ações, obras estruturantes na ponte entre Porto Murtinho e Camelo Peralta, no Paraguai, devem estar na pauta. 



MSDay


A intenção do Governo do Estado e da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), parceiros no MSDay, é promover uma vitrine para atrair novos negócios. 


Durante todo o dia, empresários de diferentes setores da economia terão a oportunidade de conhecer de perto indicadores, programas, projetos e obter mais informações, decisivas à atração e tomada de decisão na dinâmica do capital privado na hora de investir.


Os pontos destacados nesse evento serão a Política de atração de investimentos (MS possui uma das mais modernas e seguras políticas de incentivos do país); MS Carbono Neutro (projeto arrojado e estratégico de tornar o MS carbono neutro até 2030); Rota Bioceânica (corredor que liga os oceanos atlântico e pacifico, encurtando em quase duas semanas a distância entre Brasil e China), Oportunidades de Logísticas e PPP’s; e Qualificação de Mão de Obra.


Em 2023, os investimentos de capital privado em Mato Grosso do Sul devem chegar a R$ 58 bilhões, com criação de aproximadamente 25 mil empregos.


Adriano Moretto, de São Paulo

Nenhum comentário: