quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Robô reduz volume de herbicidas em 95%

 

                                                             Pixabay

Cerca de 20 robôs percorreram o cinturão do milho norte-americano em 2023
Por:  -Leonardo Gottems


A Solinftec, líder global em inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, está presente na Farm Show Progress, em Decatur (IL), EUA, exibindo as inovações do robô Solix AG Robotics. A empresa também fortaleceu parcerias com cooperativas agrícolas norte-americanas, como Co-Alliance, Carroll FS e Premier Ag, que já estão colhendo resultados positivos com a solução Sprayer em suas lavouras.



Essas alianças expandem a presença da Solinftec nos EUA em cinco vezes e são acompanhadas por um investimento de US$ 5 milhões em suas instalações de produção do robô, incluindo a fábrica em Indiana. A empresa possui 300 produtores aguardando pelo Solix e abriu a lista de espera para novos interessados. Com essa ampliação, a Solinftec terá capacidade para fabricar até 800 unidades do robô anualmente.


O robô Sprayer será exibido no evento, tendo demonstrado uma redução de até 95% no uso de herbicidas após uma safra de operação. A solução garante lavouras limpas e livres de plantas invasoras, contribuindo para uma produção sustentável desde o pré-plantio até a colheita. O robô realiza aplicações localizadas que eliminam plantas daninhas em estágios iniciais do crescimento.


Cerca de 20 robôs percorreram o cinturão do milho americano em 2023 e comprovaram a eficácia da solução Sprayer, reduzindo o volume de herbicida nas lavouras americanas em mais de 95% por meio de aplicações localizadas que eliminam as plantas daninhas em seus estágios iniciais. Isso reforça a capacidade da tecnologia para fornecer aplicações precisas, exatamente onde é necessário.


“Co-Alliance, Carroll FS e Premier Ag estão na vanguarda da tecnologia agrícola nos Estados Unidos e, ao adotar o Solix, perceberam o potencial de mudar a forma como precificam os serviços aos produtores americanos”, afirma Leonardo Carvalho, diretor de estratégia global da Solinftec. “No modelo tradicional, as cooperativas americanas compram agroquímicos diretamente de empresas de defensivos agrícolas e oferecem serviços de pulverização junto ao produto que será manejado no campo”, explica

Nenhum comentário: