Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Em reunião realizada nesta terça-feira (1°), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou o ato que autoriza a realização de concurso público para professores. Ao todo, serão 323 vagas para profissionais da educação que pretendem atuar na Reme (Rede Municipal de Ensino).
Na ocasião, a chefe do executivo municipal destacou que ainda em agosto será lançado um edital de licitação para dar prosseguimento à escolha da empresa responsável pelo concurso.
“A partir da licitação, iremos dar andamento aos trâmites legais com o intuito de realizar o concurso ainda este ano. A expectativa é que os aprovados sejam chamados já no início de 2024”, disse a prefeita.
O concurso público já havia sido pautado pela prefeita em reunião com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), em 11 de julho deste ano.
“Há oito anos os professores aguardam por um concurso na Rede Municipal de Ensino. Em discussão com a ACP e técnicos da educação, chegamos à conclusão de que esse era o momento de lançar o concurso”, destacou Adriane Lopes.
A Reme conta, atualmente, com cerca de 111 mil alunos matriculados em 206 unidades de ensino.
Último concurso foi há oito anos
Em 2016, a prefeitura de Campo Grande lançou o último concurso para professores da Rede Municipal com 645 vagas, com oportunidades para professores da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental.
Na época, o salário inicial era R$ 2.546,06 para jornada de 20 horas semanais. Entre os cargos com maior número de vagas estava o de professor para Educação Infantil, ao todo foram ofertadas 100 vagas com exigência de graduação em licenciatura em Pedagogia, com habilitação na Pré-Escola ou Educação Infantil ou curso normal superior com habilitação em Educação Infantil.
Entre os critérios exigidos estavam possuir a escolaridade exigida para o cargo ao qual concorre; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade igual ou superior a 18 anos e ser eleitor e estar quite com as obrigações eleitorais.
Lethycia Anjos e Karine Alencar
Jornal Midiamax
Nenhum comentário:
Postar um comentário