quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Payet chega ao Rio para assinar com o Vasco e é recebido por multidão

 

                                          Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo 


A manhã da quarta-feira começou com muita festa para os torcedores do Vasco. Uma multidão estimada em cinco mil fanáticos foi até o aeroporto do Galeã, na Ilha do Governador, para receber o meia francês Dimitri Payet, novo reforço do cruz-maltino nesta temporada. Nem o frio do Rio de Janeiro e nem a demora do tempo entre o desembaque do jogador e o momento que chegou para cumprimentar a torcida fez a festa, iniciada ainda na madrugada e que durou até o amanhecer, perder o ânimo.


Os batuques, que soavam alto desde antes das 5h, chegaram ao auge por volta das 6h30, quando o jogador foi até a área reservada aos fãs e foi recebido por músicas da torcida, bandeirões e sinalizadores. Ele já saiu do avião com uma camisa com seu o nome e o número, 10, que irá vestir no clube, mas trocou pelo uniforme oficial e ainda vestiu um chapéu entregue por um integrante de torcida organizada. Em um palco montado pert das grades, ele tirou sua primeira selfie com os novos apoiadores.


Do Galeão, Payet irá para um hotel antes dese dirigir a São Januário, onde passará por exames médicos antes de assinar o contrato com o cruz-maltino, válido por dois anos. O meia, ex-Olympique de Marselha, pôde chegar a clube mesmo depois do encerramento da janela de transferências, já que não tinha vínculo com outra equipe.


A ideia do Vasco é apresentá-lo oficialmente para a torcida no próximo domingo. O Vasco obeve na justiça uma liminar para disputar o duelo contra o Atlético-MG no Marcanã no próximo domingo, já que a punição de quatro partidas com portões fechados já foi cumprida. Como São Januário ainda continua interditado pela justiça carioca, a solução do cruz-maltino foi levar o confronto para o Maracanã, mas o Flamengo ainda irá recorrer da decisão.


Na vice-lanterna do Brasileirão em campanha pior do que nos quatro rebaixamentos, o Vasco aposta todas as suas fichas nos novos reforços para tentar buscar um segundo turno que seja suficiente para escapar da degola. Além de Payet, o clube innvestiu em outros novo nomes neste segundo semestre, como o atacante Vegetti, que já marcou duas vezes; o zagueiro chileno Gary Medel; e os meias Praxedes e Paulinho.


 O GLOBO — Rio de Janeiro

Nenhum comentário: