Os Correios iniciaram a convocação de 61 jovens aprendizes em Mato Grosso do Sul. O prazo para o envio de documentos comprobatórios vai até sexta-feira (25). Os convocados assinarão um contrato, que pode variar de 12 a 24 meses, garantindo registro de carteira assinada, salário-mínimo-hora, vale refeição e uniforme.
A jornada de trabalho para os jovens aprendizes é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. As atividades teóricas serão realizadas em entidades qualificadas na formação técnico-profissional, e as práticas acontecem nos Correios, envolvendo a atuação como auxiliar administrativo e logístico.
O programa jovem aprendiz dos Correios foi implantado em 2011. Neste ano, foram abertas 4.382 vagas, mais formação de cadastro reserva, em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram mais de 5,5 mil inscritos para as 61 vagas.
Como saber se foi convocado
As convocações estão ocorrendo em várias cidades de todo o país, de forma gradativa, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital.
O candidato deve conferir se o seu nome está na lista de convocação, disponível na página dos Correios, e em seguida apresentar, por meio do sistema de inscrição, a documentação comprobatória exigida.
Para realização da comprovação dos requisitos o candidato deverá acessar o site dos Correios, no link: https://prosel.correios.com.br/concursos/detalharconcurso/1208
Inserir seu CPF (somente números) e senha cadastrados;
Clicar em "verificar andamento das inscrições";
Clicar em "Acompanhar inscrições";
Na página da inscrição, selecionar a opção "Anexar documentos".
Os arquivos digitalizados deverão ser enviados no formato PDF, JPEG, ou JPG e limitados a 500 kb por documento. No período informado, o candidato poderá alterar o documento anexado, caso tenha anexado o documento errado.
Após o prazo, que vai até o dia 25 de agosto, não serão aceitas solicitações de alteração. Após esta etapa, os aprovados no processo seletivo serão encaminhados para realização do exame médico pré-admissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário