quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Civil acredita que médico foi assassinado há pelo menos quatro dias

 

                                            Foto  Osvaldo Duarte- Dourados News


Indícios colhidos pela Polícia Científica do 1º Distrito Policial de Dourados apontam que o médico Gabriel Paschoal Rossi, 29 anos, foi assassinado há pelo menos quatro dias. 



Investigadores buscam agora elementos que possam levar até a autoria do crime, circunstâncias e possíveis motivações. 


Para o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial de Dourados, Erasmo Cubas, ainda é precipitado apontar a tipificação criminal, sendo necessário o desenrolar das apurações. 



“O que a gente sabe até agora que o homicídio não foi recente, pelos vestígios isso ocorreu há cerca de quatro dias ou até um pouco mais”, disse nesta manhã de quinta-feira (3/8) durante entrevista. 


O médico foi encontrado em cima de uma cama, em cômodo de casa locada através de diárias, localizado no bairro Vila Hilda, em Dourados. 


Desde a divulgação do desaparecimento, no início desta semana, muitos comentários sobre o caso foram espalhados pela cidade. 


“Há diversas informações sendo encaminhadas [em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais]. A gente pede para quem está levando informações à delegacia, para filtrar um pouco o que está sendo falado, para assim a gente conseguir trabalhar”, disse o delegado Erasmo Cubas.



O corpo da vítima já foi retirado da casa após os levantamentos que deveram compor inquérito criminal sobre o caso e levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados. 


O veículo HB20 que permaneceu desde o dia 27 de julho em frente a casa locada também passou por perícia. 


Equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul contam com o apoio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da GMD (Guarda Municipal de Dourados). 


Nota de pesar


Gabriel Paschoal Rossi trabalhava em duas unidades hospitalares, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital da Vida. 


Por meio de nota encaminhada à imprensa, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) lamentou o falecimento do trabalhador que atuava na rede pública de saúde do município. 


Confira na íntegra: 


O prefeito de Dourados, Alan Guedes, em nome da Prefeitura de Dourados, vem a público externar profundo pesar pelo falecimento do médico Gabriel Paschoal Rossi que atendia na rede pública de saúde.



Aos familiares e amigos toda solidariedade e respeito neste momento de tristeza e dor

Nenhum comentário: