Foto: AFP
Gazeta Esportiva
Neste domingo, Max Verstappen completou fim de semana perfeito ao vencer o GP da Áustria de Fórmula 1, em Spielberg. Na sexta-feira, o holandês garantiu a pole durante classificação, no sábado venceu a corrida sprint e neste domingo dominou a corrida desde o início. Com o resultado, Verstappen chegou a sua 42ª vitória e ultrapassou Ayrton Senna, como quinto maior vencedor da Fórmula 1.
Se os resultados já não bastassem, o piloto também fez a volta mais rápida da prova. A marca era do seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, até a última volta, quando o holandês fez 1min07s012, o que garante a ele um ponto a mais no campeonato de pilotos e a conquista do Grand Slam, que consiste em ser pole position, vencer a prova e fazer a volta mais rápida
Quem também fez corrida muito consistente foi Leclerc, da Ferrari, que largou em segundo e, apesar de figurar na liderança durante algumas voltas, terminou em segundo. Completando o pódio, Pérez, que largou em 15º, foi o grande destaque ao fazer corrida de recuperação. O resultado foi ótimo para a equipe da Red Bull, que lidera o campeonato de construtores, com 377 pontos.
Com a vitória e volta mais rápida, Verstappen chega a 229 e lidera com folga o campeonato de pilotos. Sergio Pérez vem em segundo, com 148 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 129. Lewis Hamilton (108) e Carlos Sainz (86) completam o top 5.
A prova
Largando na pole, Verstappen se manteve na primeira posição até a 26ª volta, quando parou no box e perdeu a posição para Leclerc. Esta foi a primeira vez que o piloto não esteve na liderança desde o GP de Miami. Porém, não demorou muito para que o holandês se recuperasse e, na 35ª volta, ultrapassou o piloto da Ferrari.
Para Hulkenberg, porém, a corrida não foi boa. O alemão largou em oitavo, mas deixou a corrida na 14ª volta, com problemas no carro. Com exceção de Hulkenberg e do mexicano Pérez, a classificação final não foi tão diferente da inicial.
Agora, a Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, para o Grande da Grã-Bretanha. A prova acontece no domingo, dia 9 de julho, às 11 horas (de Brasília), no Circuito de Silverstone, em na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário