Foto: Thais Magalhães-CBF
A Seleção Brasileira não encontrou dificuldades e venceu o Panamá na manhã desta segunda-feira (24/7) pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina. Destaque da partida, a atacante Ary Borges marcou três vezes.
O jogo aconteceu em Adelaide, na Austrália e terminou com goleada por 4 a 0 em favor das comandadas por Pia Sundhage.
Desde o início o time verde-amarelo impôs o ritmo contra um adversário que não conseguia passar do meio-campo, fazendo da goleira Lelê praticamente uma expectadora.
O primeiro gol brasileiro saiu da cabeça de Ary Borges, aos 18 minutos. Ela apareceu sozinha na área panamenha e nem precisou subir para testar na meta de Bailey, após receber cruzamento preciso de Debinha.
O Brasil continuou atacando e o segundo gol, novamente com Ary, aconteceu aos 37.
Em novo cruzamento da esquerda, dessa vez de Tamires, ela subiu mais que o sistema defensivo adversário e cabeceou. Bailey deu rebote nos pés da atacante que balançou as redes mais uma vez ampliando o placar.
Mal começou a segunda etapa e o Brasil voltou a marcar, desta vez com Bia Zaneratto, aos 2 minutos, após boa troca de passes na área adversária, dando ainda mais tranquilidade e confiança na seleção.
Pia aproveitou a ampla vantagem para fazer mudanças e preservar as atletas para o restante da competição.
Apesar disso, o time seguiu no ataque e criou boas chances e aumentar o marcador.
O quarto gol parecia questão de tempo. E foi o que aconteceu, mais uma vez com o oportunismo de Ary Borges e novamente em cruzamento do lado esquerdo do ataque brasileiro, agora de Geysa, aos 24 minutos.
Logo depois, a artilheira do dia deu lugar a Marta, que teve chance em uma cobrança de falta, defendida por Bailey.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo F da Copa do Mundo Feminina com três pontos.
Na próxima rodada, sábado (29/7) a seleção encara a França, que empatou contra a Jamaica na manhã de domingo (23/7). A partida acontece às 6h (MS).
Mais jogos
Nos jogos disputados nesta segunda-feira, a Alemanha venceu a seleção de Marrocos por 6 a 0 – o maior placar até aqui – pelo Grupo H. Já pela chave G, a Itália passou pela Argentina por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário