Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o médico Guilherme Dilda anunciou a sua saída do Santos. O profissional ficou quase um ano e meio no clube e publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais.
"Quando me foi apresentado o projeto de coordenar o Departamento Médico, em janeiro de 2022, o clube tinha alguns objetivos desafiadores dentro da área médica. Não foi fácil assumir tamanha responsabilidade. Hoje tenho orgulho de olhar para trás e ver que conseguimos alcançar todos eles", escreveu.
"Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o quarto clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance", completou.
O futuro de Guilherme Dilda será nas categorias de base do Palmeiras. O médico recebeu uma proposta do clube alviverde e, por isso, decidiu deixar o Peixe. A informação foi divulgada pelo Diário do Peixe e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Guilherme já trabalhou no Palmeiras, de 2015 até o final de 2021. Ele também já integrou o departamento médico da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial de 2019.
Veja a mensagem de Dilda na íntegra:
"Após intensos 1 ano e 5 meses, hoje me despeço do Santos Futebol Clube. Quando me foi apresentado o projeto de coordenar o Departamento Médico, em janeiro de 2022, o clube tinha alguns objetivos desafiadores dentro da área médica. Não foi fácil assumir tamanha responsabilidade. Hoje tenho orgulho de olhar para trás e ver que conseguimos alcançar todos eles.
A dedicação foi diária e não poupei esforços para dar o meu melhor dentro do clube. Conquistamos diversos avanços dentro da área de saúde, chegamos a ser o 4 clube com menor índice de lesões no Brasil em 2022 mesmo com diversas mudanças no futebol, fruto do trabalho de muita gente boa que compõe o Núcleo de Saúde e Performance. Mas não há melhor indicador de sucesso do que a confiança conquistada diante dos atletas e dos colegas de trabalho. Essa é a melhor forma de reconhecimento profissional.
Agradeço a cada atleta e funcionário do Santos pelo acolhimento e pela confiança no trabalho proposto. Saio com uma sensação de dever cumprido e confiante de que o clube tem as pessoas certas para continuar conduzindo o Santos ao sucesso que a instituição tanto merece. Especialmente aos meus colegas do Núcleo de Saúde, obrigado pela convivência diária. Foi meu maior desafio profissional até aqui e isso só foi possível graças a cada um de vocês. Obrigado"
Nenhum comentário:
Postar um comentário