terça-feira, 18 de abril de 2023

Entenda por que o Santos ainda vende camisas com o patrocínio antigo

 

                                           Foto; Divulgação Santos F.C.

Gazeta Esportiva

No último domingo, o Santos oficializou a Blaze como nova patrocinadora máster do time. A empresa, inclusive, já esteve presente no uniforme na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Acontece que o clube ainda está vendendo camisas com o logo da PixBet, antiga patrocinadora.


Isso está acontecendo pois o Peixe já havia iniciado a produção dos novos uniformes antes de começar a negociação com a Blaze. Com isso, para não "perder" a carga, o clube decidiu colocá-las à venda. Questionado pela reportagem, o Alvinegro Praiano não soube estipular quantas camisas foram produzidas com a antiga parceira.


No anúncio oficial da coleção de 2023, na última sexta-feira, durante a festa de 111 anos do Santos, alguns modelos também estavam estampados com a PixBet. Houve tanto um desfile com a camisa lima, sem nenhum patrocinador, quanto outro com os anunciantes.


A rescisão com a PixBet foi oficializada no dia seguinte. De acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, o Peixe pagará R$ 6 milhões pela quebra de contrato, que será efetuada em parcelas. Inicialmente, o planejamento era romper com a patrocinadora antes da celebração de aniversário do clube.



O Santos queria anunciar a Blaze no evento, mas isso aumentaria o valor da quebra de contrato com a Pixbet para R$12,5 milhões, já que a rescisão aconteceria antes do meio do mês.


O novo contrato renderá R$ 45 milhões aos cofres do Peixe e será válido por dois anos. Isso significa um aumento de R$ 20 milhões em comparação ao que o Santos recebia da Pixbet, que tinha vínculo com o Alvinegro até 2024.

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