Foto: Divulgação / Volley World
Na madrugada deste domingo, o Brasil venceu a Eslovênia de virada, por 3 sets a 1, e conquistou a medalha de bronze nesta edição da Liga das Nações de vôlei, realizada em Ningbo, na China. As parciais do jogo foram 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19.
A Seleção Brasileira voltou ao pódio da Liga das Nações após quatro temporadas, desde 2021, quando o Brasil foi o grande campeão. Um dos destaques da partida foi o oposto Alan, que foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos no duelo.
Assim, a equipe comandada por Bernardinho encerrou sua campanha com 13 vitórias e apenas duas derrotas: uma para Cuba na fase de classificação, quando o Brasil ficou com a liderança geral, e a outra para a Polônia, na semifinal, no último sábado.
Medalha importante
Caçula da seleção, o ponteiro Arthur Bento comemora a conquista da medalha de bronze para o Brasil. Ele marcou 9 pontos na partida contra a Eslovênia.
“Muito feliz. Acho que essa medalha é fruto de muito trabalho e dedicação de todos, comissão, jogadores e nutricionista. É muito sacrifício ficar longe de casa. Trabalhamos muito, é um novo time, com peças novas. Acho que conseguimos, depois do primeiro set, mudar a chave. Conseguimos impor nossa tática, por mais que tivemos pouco tempo para estudar. Agora temos mais um objetivo pela frente, que é o Mundial”, disse o jogador do Brasil.
Essa foi a primeira competição do time de Bernardinho no ciclo olímpico Los Angeles-2028. O próximo compromisso do Brasil será o Campeonato Mundial, nas Filipinas, entre os dias 12 e 28 de setembro.
Por Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário