domingo, 6 de julho de 2025

Suspeitos de assaltos morrem em confronto com a polícia na fronteira em Mundo Novo

 

Foragido com mandados em aberto e comparsa armado trocaram tiros com policiais após roubo de veículo


Dois homens morreram em confronto na região da linha internacional, em Mundo Novo,  próximo à fronteira com o Paraguai. Um dos mortos foi identificado como Marcos, de 39 anos, foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto e investigado por diversos assaltos na região. Em 2023, ele já havia sido preso pela Polícia Civil de Mundo Novo com três armas de fogo, entre elas uma submetralhadora artesanal de alto calibre, conhecida como “matraka”.


O outro suspeito, ainda não identificado, seria de origem paraguaia, segundo a polícia. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo — uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 — além de diversas munições.


A operação foi deflagrada após denúncias, na manhã de sexta-feira, sobre a presença de um grupo armado em uma área rural próxima à fronteira, conhecida por registros frequentes de assaltos. Na primeira incursão, os criminosos não foram localizados. Mais tarde, um novo roubo a motorista foi registrado, e equipes da Polícia Civil, PM, DOF e PMA retornaram à região.


De acordo com a Polícia Civil, os criminosos abandonaram o veículo roubado e fugiram por uma plantação de milho. O cerco durou cerca de duas horas, até que os dois suspeitos foram localizados em pontos diferentes da mata. Segundo os policiais, houve troca de tiros, e os suspeitos foram baleados durante o confronto.


Eles chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais e encaminhados ao Hospital de Mundo Novo, mas não resistiram aos ferimentos. O caso segue sob investigação.

Nenhum comentário: