Foto:Franz Mendes
O DAC (Dourados Atlético Clube) voltou a jogar mal e conheceu, na tarde desta quarta-feira (5/2), a segunda partida consecutiva sem vencer no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.
Pela quinta rodada e diante do lanterna Coxim, o time local sofreu dois gols em quatro minutos e conseguiu a igualdade apenas nos acréscimos.
A partida expôs ainda falhas no sistema defensivo da equipe douradense e pouca criação no meio de campo e ataque.
Os gols
Depois de um primeiro tempo fraco de ambos os clubes e um segundo tempo de pouca movimentação, o goleiro Zé Augusto, do DAC, resolveu dar emoção à partida e acabou expulso aos 21 minutos, ao falhar na saída de bola e cometer falta segurando a bola com as mãos fora da área.
Sobrou para o reserva Felipe entrar ‘frio’ no jogo e não alcançar, na sequência, a cobrança de falta de Lucas, abrindo o placar para o Coxim aos 23 minutos.
Pouco depois, aos 27, Jéferson recebeu nas costas da zaga douradense e chutou forte sob as pernas de Felipe, ampliando o placar.
O Dourados iniciou reação com Barcos, aproveitando cruzamento aos 36 minutos. Nos acréscimos, aos 53, Flaviano conseguiu empatar de cabeça, dando números finais à partida.
Com o resultado, o DAC chega a oito pontos e divide neste momento a liderança com o Corumbaense, porém, ainda pode cair na tabela até o encerramento da rodada.
Já o time do Norte do Estado segue na 10ª posição, agora com o primeiro ponto na competição.
O time douradense volta a campo no próximo sábado (8/2) em Corumbá, às 18h, contra o Corumbaense. O Coxim joga no estádio André Borges, em Coxim, contra o Ivinhema, no domingo (9/2), às 15h.
Por Adriano Moretto
Dourados News
Nenhum comentário:
Postar um comentário