Cinco pessoas foram presas, incuindo advogado (em destaque) que morou em Coxim. (Foto: Polícia Judiciária)
Marlos Balcaçar, com registro na OAB de Coxim, fazia parte de uma quadrilha internacional e foi detido em operação conjunta em Guiné-Bissau
Um advogado sul-mato-grossense, Marlos Balcaçar, foi preso em flagrante no último sábado (7) em Guiné-Bissau, na África Ocidental, transportando 2,6 toneladas de cocaína em um avião particular.
A operação internacional, batizada de “Landing”, contou com a participação de diversas agências de inteligência e revelou uma complexa rede de tráfico de drogas que envolve diversos países.
O detido é Marlos Balcaçar, que tem OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) registrada em Coxim, a 253 km de Campo Grande. Ele morou na cidade, mas faz tempo que deixou o município. Nas redes sociais, informa ser residente na Cidade do México.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Judiciária de Guiné-Bissau, o flagrante foi no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. A aeronave transportava 78 fardos de cocaína.
Batizada de “Landing”, a operação foi uma cooperação internacional. Incluindo o DEA (Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos e o Maoc (N) – Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcóticos. Esta última tem sede em Lisboa (Portugal) e é uma iniciativa de seis países membros da União Europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário