sexta-feira, 12 de abril de 2024

Sindicato manifesta repúdio frente à Fetransul

 

                                           Foto: Pixabay


O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS)  divulgou uma nota repudiando a “conduta do, então, presidente da da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), Afrânio Rogério Kieling, que teve suas contas de 2023 reprovadas”. 



“Como representante legítimo do segmento de transporte de cargas e logística, o SETCERGS ressalta a importância da integridade e transparência na administração de entidades tão relevantes para o setor. Afrânio Rogério Kieling, que havia sido reeleito em 2020 para mais um mandato, vem sendo alvo de severas críticas e em assembleia realizada no dia 5 de abril, o Conselho de Representantes da entidade votou pelo seu afastamento do cargo após ter suas contas reprovadas no exercício de 2023. A medida deu-se por maioria absoluta”, comenta.


Além disso, a entidade afirmou que reforça o pedido de que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa sobre os eventos ocorridos na gestão da Fetransul e havendo confirmação de irregularidades que sejam tomadas as medidas cabíveis. É imprescindível, segundo eles, que a justiça seja feita e que os responsáveis pelos possíveis desvios de conduta sejam devidamente responsabilizados. 


“Diante disso, o SETCERGS reforça o pedido de que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa sobre os eventos ocorridos na gestão da Fetransul e havendo confirmação de irregularidades que sejam tomadas as medidas cabíveis. É imprescindível que a justiça seja feita e que os responsáveis pelos possíveis desvios de conduta sejam devidamente responsabilizados. A credibilidade e o bom funcionamento do setor de transporte de cargas e logística dependem da conduta ética e transparente de seus representantes”, conclui.



Nenhum comentário: