sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exposição no Rio marca os 30 anos sem Ayrton Senna; IA recria voz do piloto

 

                                             O piloto Ayrton Senna é tema de mostra imersiva nos 30 anos de sua morte (Foto: Divulgação)


A história do maior ídolo do automobilismo brasileiro contada por ele mesmo. É isso que quem for à mostra imersiva "Eu, Ayrton Senna da Silva" — que será inaugurada no Rio de Janeiro em 1º de maio, quando a morte do piloto completa 30 anos — irá encontrar. 


A voz do tricampeão mundial de Fórmula 1 foi recriada com recursos de inteligência artificial e, assim, é "ele" quem narra a sua trajetória, tanto pessoal quanto profissional.


Com cenários imersivos, modelagem 3D realista, jogos, vídeos e painéis, a instalação ocupa 600 metros quadrados da área de eventos do shopping VillageMall, na Barra, que foram divididos em dez ambientes, cada um dedicado a um tema, como a paixão pelo kart na infância, hobbies e sua expertise nas pistas molhadas. 


Também estão expostas peças originais usadas por ele, como macacão usado na conquista do GP do Brasil de 1993 e um capacete, além de pneus e um kart. Já apresentada em São Paulo, Recife e Porto Alegre, " "Eu, Ayrton Senna da Silva" fica em cartaz no Rio de Janeiro até 23 de junho. Os ingressos estão à venda através da Sympla.


Programe-se:


Onde: VillageMall. Av. das Américas 3.900, Barra. Quando: Ter a sáb, das 11h às 22h. Dom e feriados, das 13h às 20h. Abertura dia 1º de maio. Até 23 de junho. Quanto: R$ 45. Classificação: Livre.

Nenhum comentário: