domingo, 25 de dezembro de 2022

Luto! Comunidade do MMA lamenta morte de Stephan Bonnar

 

Ag. Figh


A véspera do Natal foi de tristeza e luto para a comunidade do MMA. No último sábado (24), o Ultimate anunciou a morte de Stephan Bonnar, aos 45 anos. A notícia avassaladora pegou os fãs de surpresa e rapidamente foi repercutida por grandes figuras do esporte, que lamentaram o falecimento do membro do ‘Hall da Fama’ do UFC (veja abaixo). 


Os lutadores e especialistas exaltaram o pioneirismo do lutador americano dentro do MMA e, sobretudo, seu papel crucial no desenvolvimento do UFC. Mesmo sem nunca ter se sagrado campeão da companhia, Bonnar é reconhecido como um dos atletas mais importantes do Ultimate, especialmente pela batalha travada contra Forrest Griffin na final da primeira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que se tornou um marco de virada na trajetória da empresa.


“Stephan Bonnar foi uma peça fundamental para o crescimento do nosso esporte. Lembro-me de vê-lo lutando com Forest e pensar: ‘Tenho que tentar isso’. Descanse em paz, verdadeiro pioneiro!”, escreveu Frankie Edgar, ex-campeão do UFC e recém-aposentado do MMA.


O legado de Bonnar, porém, não se atém somente aos veteranos do esporte. E prova disso foi o posicionamento de Jake Paul. O youtuber de apenas 25 anos, que se tornou um grande nome dos esportes de combate por conta de sua bem-sucedida aventura no boxe, também exaltou a importância de Stephen para a modalidade.


“Descanse em paz, ‘American Psycho’, Stephan Bonnar. Eu me lembro de assistir ele e Anderson Silva lutarem. Pelo que li, sem ele e Forrest Griffin, o UFC talvez não vingasse”, destacou o astro da internet.


De acordo com o comunicado do UFC, se presume até o momento que o americano tenha morrido de complicações cardíacas enquanto trabalhava. Bonnar tinha 45 anos de idade e deixa a esposa, Andrea, e um filho, Griffin Brandon. 



Confira abaixo mais reações à morte de Bonnar:


RIP to the American Pyscho, Stephan Bonnar. I remember watching him and Anderson Silva.


From what I’ve read, without him and Forrest Griffin, UFC may have not made it.


— Jake Paul (@jakepaul) December 24, 2022


Rip legend Stephan Bonnar…. Sad year for the MMA community… #ufc #mma


— Renato Moicano UFC (@moicanoufc) December 24, 2022


Heard about this early this morning. Truly a heartbreaking loss. So very sad. Thoughts are with his family. http://t.co/jXZLNKQBbf


— michael (@bisping) December 24, 2022


Stephan Bonnar vs Forrest Griffin was the first mma fight I ever watched, and it completely changed my life.


It is so incredibly heartbreaking to hear the news of Stephan's passing. Another one gone too soon. My thoughts are with his family during this time 🙏🏻

Nenhum comentário: