sexta-feira, 21 de outubro de 2022

São Paulo vence jogo atrasado contra Coritiba e cola no G-8 do Brasileiro

 

Tricolor se impõe em casa e conta com Calleri e Luciano para seguir vivo por Libertadores; Coxa se mantém perto do Z-4

Globo Esporte 

O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – um resultado que faz o Tricolor colar de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Agora com o mesmo número de jogos dos principais rivais, o time de Rogério Ceni fica a um ponto do América-MG, que hoje fecha o provável G-8 do campeonato – sétimo e oitavo colocados iriam para a fase prévia do torneio sul-americano. 


Calleri, duas vezes, e Luciano deram a vitória à equipe da casa, enquanto Matheus Cadorini diminuiu para o Coxa, que não consegue abrir distância segura da zona de rebaixamento. 


A vitória leva o São Paulo aos 44 pontos, em décimo lugar, empatado com o nono, Fortaleza, e a um ponto do América-MG, oitavo. Já o Coritiba permanece com 34 pontos, em 15º lugar e a três pontos do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.


Primeiro tempo


Quase sem zagueiros para escalar o São Paulo, Rogério Ceni começou o jogo com uma formação diferente – uma linha de três na defesa, com Rafinha, Luizão e Léo. O Tricolor pressionou desde o início, principalmente pela direita, e chegou ao gol antes do segundo minuto – quando Rodrigo Nestor chutou, e Calleri desviou sem querer, tirando o goleiro do Coritiba da jogada. 


O Coxa reagiu com um chute de longe de Boschilia, mas produziu muito pouco para buscar o empate. Dessa maneira, o São Paulo tomou conta do jogo sem grandes dificuldades e poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior: Calleri perdeu gol cara a cara com o goleiro Gabriel, Reinaldo mandou para o alto outra boa finalização de frente para a meta, e Luciano teve gol anulado por impedimento.


Segundo tempo


O Coritiba voltou melhor e deu trabalho a Felipe Alves numa cabeçada de Martínez, mas, novamente, não conseguiu manter o equilíbrio por muito tempo. Melhor tecnicamente, o Tricolor achou espaços pelos lados e fez a bola rondar a área do Coxa muitas vezes. Numa delas, Luciano chegou a abrir o 2 a 0, mas viu o gol ser anulado novamente por impedimento. Mais tarde, porém, Calleri daria a tranquilidade à torcida no Morumbi ao aproveitar cruzamento de Patrick e ampliar a vantagem. Insistente, Luciano conseguiu fazer o terceiro, desta vez em posição legal. O Coxa diminuiu no fim, com Matheus Cadorini, mas foi insuficiente para tentar uma reação.

Nenhum comentário: