(Foto: André Durão/ge)
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão
Globo Esporte
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O Botafogo entra em campo na 10ª colocação e pode terminar a rodada, no máximo, em nono, tomando o lugar do Fortaleza, que igualou os 37 pontos dos cariocas e os ultrapassaram após vencer o Goiás no sábado. Já o Palmeiras, com 60, é o líder isolado e agora tem o Inter no retrovisor, que virou o vice-líder após vencer o Santos na rodada e chegar aos 53.
O Botafogo vem de vitória contra o Goiás e busca manter a sequência positiva: o time não perde há quatro jogos. De lá para cá, venceu três vezes e empatou uma. A série faz o time sonhar com uma vaga na pré-Libertadores. Para o confronto, Luís Castro tem as voltas de Eduardo, que cumpriu suspensão, e de Gatito Fernández, que serviu a seleção do Paraguai.
O Palmeiras, por sua vez, não perde no Brasileiro há 13 jogos e está invicto como visitante (oito vitórias e seis empates). Depois de vencer o Atlético-MG no Mineirão cheio de desfalques, Abel Ferreira terá novidades importantes para tentar fazer a vantagem na ponta subir a dez pontos.
Botafogo – Técnico: Luís Castro
Sem Víctor Cuesta e Marçal, suspensos, o Botafogo não terá o lado esquerdo titular à disposição. Assim, na zaga, Philipe Sampaio ou Kanu podem entrar em campo. Na lateral, Hugo é o substituto natural. Eduardo, que cumpriu suspensão na partida passada, volta ao time. Lucas Fernandes segue como baixa. Portanto, Gabriel Pires tende a permanecer como titular.
Provável time: Gatito Fernández; Rafael (Saravia), Adryelson, Philipe Sampaio (Kanu) e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Junior Santos e Victor Sá (Jeffinho); Tiquinho Soares.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Weverton e Gustavo Gómez, desfalques contra o Galo por conta das convocações na Data Fifa, estão novamente à disposição, assim como Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão. Abel Ferreira, que também cumpriu gancho na rodada passada, é outra novidade para o líder nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Já Murilo, com uma virose, não viajou.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário