domingo, 20 de fevereiro de 2022

Seca se espalha nos Estados Unidos

 


Uma classificação de seca moderada no centro do Kansas foi degradada para seca severa
Por:  -Leonardo Gottems


Com pouca ou nenhuma precipitação caindo em uma área ampla dos Estados Unidos, o mês de fevereiro está com um padrão seco, de acordo com o Mapa do Monitor de Secas (Drought Monitor) desta semana, divulgadas pelo agriculture.com. De 8 a 14 de fevereiro, a precipitação mais significativa (mais de 0,5 polegada, equivalente líquido) foi limitada às Cascades, Upper Mississippi Valley, norte da Nova Inglaterra e Península da Flórida.



“O aumento dos déficits de precipitação de 90 dias e consistente com o agravamento dos valores do Índice de Precipitação Padrão (SPI) de 90 a 120 dias apoiaram uma expansão da seca moderada no leste de Iowa e áreas adjacentes do norte de Illinois e sudoeste de Wisconsin. Um aumento na cobertura de seca severa foi necessário no sul de Wisconsin com base em SPIs de 90 a 120 dias. Para ser consistente com os SPIs em várias escalas de tempo ao longo dos Grandes Lagos, o D1 foi adicionado a partes do sudoeste de Lower Michigan”, afirmaram funcionários do Drought Monitor no relatório desta semana.


Uma classificação de seca moderada no centro do Kansas foi degradada para seca severa e se fundiu com a seca severa no sudoeste do Kansas, com base em SPI de 120 dias e indicadores de umidade do solo.  “Como uma degradação de 1 categoria foi feita na semana anterior no norte do Kansas e no leste de Nebraska, essas áreas permaneceram em status quo esta semana, dada a época do ano em que as condições de piora são mais lentas em termos de impactos”, afirmaram os funcionários do Drought Monitor.    


Para Nebraska e Dakota do Sul, a seca recente com falta de cobertura de neve e temperaturas acima do normal resultaram em um aumento da secura anormal e seca moderada. “Os impactos da seca para Dakota do Sul incluem muitos dias de alto risco de incêndio, o que é incomum durante o inverno, lagoas de baixo estoque e condições adversas para motos de neve recreativas”, afirmaram os funcionários do Drought Monitor.  

Nenhum comentário: