segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Dourados AC vence em Coxim e segue invicto no Estadual

 

                                                Foto: Reprodução Grande FM



O Dourados AC segue com a campanha invicta no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo, dika 20 de fevereiro, o DAC foi à Coxim e buscou a vitória por 2 a 1 que pode valer a liderança da competição. Douglas e Thiaguinho marcaram para o time douradense no primeiro tempo e Matheus Gomes, nos acréscimos do segundo, descontou.

 

A vitória, primeira fora de casa, deixa o Dourados com nove pontos e ocupando provisoriamente a liderança. Para seguir em primeiro, precisa torcer por um tropeço do CE Naviraiense, com sete, que joga ainda neste domingo contra o Aquidauanense FC no Estádio Virotão. O Coxim é terceiro, também com sete pontos.

 

Gols


A primeira chance real de gol do DAC no Estádio André Borges aconteceu aos 11 minutos em boa troca de passes entre Léo Júnior e Diogo. O volante entrou na área e bateu no canto de Rodrigo Cauchi, que fez boa defesa. O time douradense continuou melhor, pressionando o time da casa até que abriu o placar. Aos 24 minutos, em uma sequência que o obrigou o goleiro do CAC a fazer defesas seguidas, Thiaguinho chutou da meia lua, Rodrigo deu rebote e Douglas apareceu na pequena área para empurrar para rede e fazer 1 a 0. 

 

A vantagem aumentou em um erro da zaga do Coxim. Tafine cobrou tiro de meta, o zagueiro Celso desviou de cabeça, mas para trás. Thiaguinho aproveitou a sobra, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, 2 a 0. Nos acréscimos, o camisa 11 quase fez 3 a 0 em um chute de fora da área que explodiu no travessão, com o goleiro batido no lance.

 

Na etapa final, o Coxim melhorou e criou oportunidades. Na melhor delas, Juninho acertou a trave de Táfine, mas emoção mesmo ficou para os acréscimos. O meia Gugu, do DAC, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 47 minutos por retardar a cobrança de um escanteio. Com um jogador a mais, o time da casa pressionou nos minutos finais e chegou a marcar. Aos 52 minutos, em cobrança de falta da esquerda, Matheus Gomes, de cabeça, jogou para rede, mas o jogo acabou em seguida com vitória douradense por 2 a 1.

Nenhum comentário: