A Prefeitura de Campo Grande irá estender até o próximo sábado, dia 17, a vacinação contra a Gripe de crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Durante a semana, o atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção é garantir que os pais ou responsáveis possam se organizar para levar às crianças para se vacinar, inclusive oportunizando o atendimento no sábado para aqueles que eventualmente tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana.
“É uma forma que encontramos para assegurar o acesso a esse pai ou responsável ao serviço, considerando a importância da vacinação deste público. É fundamental que haja adesão da população. Temos que cuidar das nossas crianças e a prevenção é sempre o melhor remédio”, disse.
Conforme o secretário, o Município decidiu prioziar o atendimento das crianças pertencentes a esta faixa etária e na medida em que novas doses forem enviadas nós vamos incluindo novos públicos, a exemplo de como vem acontecendo na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Campo Grande recebeu na última quinta-feira, dia08, 32.750 doses de vacinas contra a Gripe, para iniciar a primeira etapa de imunização, que engloba também gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde. Somente o público de crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias é estimado em 52.015 pessoas.
Recomendações
Como estarão acontecendo, simultaneamente, duas campanhas de vacinação em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), reforça a necessidade de se manter atento à data de vacinação.
Por não haver estudos que mostrem possíveis reações ou conflitos na imunização quando aplicadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza juntas, é necessário aguardar alguns dias entre uma dose e outra.
A recomendação é priorizar a vacina contra Covid-19, contudo, se ainda não chegou a data para vacinação de um determinado público, mas ele já poderá receber o imunobiológico contra Influenza, orienta-se aguardar 15 dias antes da aplicação da outra dose.
O mesmo se dá para quem já tomou a vacina dos laboratórios Sinovac ou AztraZeneca, que deve aguardar o mesmo período, após a aplicação do reforço, para buscar a vacina contra Influenza.
Onde vacinar?
Bandeira
USF Três Barras
USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
USF Cristo Redentor
USF Cidade Morena
UBS Carlota
UBS Universitário
USF Itamaracá
USF Moreninha
Imbirussu
USF Sírio Libanês
UBS Silvia Regina
UBS Lar do Trabalhador
UBS Popular
USF Indubrasil
USF Zé Pereira
USF Ana Maria do Couto
USF Aero Itália
USF Albino Coimbra
USF Serradinho
Lagoa
USF Bonança
USF Antártica
USF São Conrado
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Vila Fernanda
USF Tarumã
UBS Buriti
USF Oliveira
USF Batistão
USF Coophavila
Centro
UBS 26 de agosto
USF Vila Carvalho
USF Vila Corumbá
Prosa
USF Noroeste
USF Estrela Dalva
USF Marabá
USF Nova Bahia
Anhanduizinho
USF Mário Covas
USF Dom Antônio
USF Aero Rancho IV
USF Aero Rancho Granja
UBS Pioneira
UBS Jockey Club
USF Cohab
USF Nova Esperança
USF Anhanduí
UBS Dona Neta
USF Botafogo
USF Iracy Coelho
USFParque do Sol
UBS Aero Rancho
USF Macaúbas
USF Paulo Coelho
USF Los Angeles
USF Alves Pereira
Segredo
USF Seminário
USF Cox
USF Vida Nova
USF Nova Lima
UBS Estrela do Sul
USF São Benedito
USF Zé Abrão
USF José Tavares
UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
USF Jardim Paradiso
USF Azaléia
Nenhum comentário:
Postar um comentário