Por Thalyta Andrade Foto: Dourados News
O DAC (Dourados Atlético Clube) estreia hoje (10) na Série B do Campeonato Estadual em partida que acontece a partir das 15h, no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, contra o Coxim. No total são cinco equipes que jogam somente um turno entre si e os quatro primeiros colocados conquistam vaga na elite do futebol sul mato grossense.
O Dourados News acompanhou ontem (9) o último treino da equipe comandada pelo treinador Robson Mattos. “Estamos com uma expectativa muito boa para essa estreia. Hoje é nosso 13º dia de trabalho em uma preparação bem curta e muito difícil de ser feita. Mas a expectativa é grande para que a gente consiga sair com resultado positivo”, avaliou.
Robson foi campeão sul-mato-grossense em 1999 pelo Ubiratan de Dourados e dirigiu equipes como Cene e Comercial. “Dourados é uma praça esportiva com muitos talentos, muitas pessoas que amam o esporte aqui nessa cidade. Espero que a cidade possa abraçar o nosso clube que vem criar uma equipe com a cara de Dourados, que sempre foi vencedora”, destacou o treinador.
O calendário da série B do estadual geralmente é no segundo semestre do ano, mas por conta da pandemia de Coronavírus a disputa de 2020 acontece somente agora, se encerrando no dia 24 de fevereiro. A Série A tem data de início marcada para o dia 28.
Além do DAC de Dourados, disputam a Série B o União e Novo de Campo Grande e outras duas equipes do interior e que levam o nome de suas respectivas cidades: Coxim e Três Lagoas.
A partida entre Dourados Atlético Clube x Coxim não tem transmissão confirmada em rádio ou internet.
PÚBLICO PROIBIDO
A presença de público no Douradão não está permitida, conforme prevê o Decreto nº 26 expedido em 17 de janeiro que proíbe o funcionamento de arenas e parques públicos, como medida de prevenção a disseminação da Covid-19. No local, somente estarão presentes os times com seus respectivos jogadores e comissões técnicas, árbitros, auxiliares e pessoas que fazem parte da equipe responsável pelo suporte dentro do estádio.
Ontem, policiais militarem fizeram uma inspeção para a partida de hoje. Há anos o Douradão padece com problemas relacionados a infraestrutura, tendo sido interditado por órgãos de fiscalização e segurança por inúmeras vezes.
A partida da Série B do Dourados Atlético Clube somente acontece no local após intervenções emergenciais da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) em parceria com o clube. Esse paliativo possibilitou uma liberação temporária expedida pela 10ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Dourados no dia 12 de Janeiro, considerando também que não haverá presença de público.
Esta informação foi confirmada ao Dourados News pelo presidente do DAC, Marcos Araújo, que garantiu ainda que todos os procedimentos na infraestrutura para que o estádio fique adequado a receber público futuramente estão sendo realizados de forma minuciosa, para que sejam aprovados todos os laudos de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário