sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Sanesul apresenta investimentos em saneamento à prefeitura de Água Clara

 


Início de ano, estamos recebendo muitos prefeitos dos municípios onde a Sanesul opera o fornecimento de água tratada, e a coleta e tratamento do esgoto doméstico.  


Este ano, há novos administradores devido às eleições municipais de 2020.  


Nesta quinta-feira, recebemos Gerolina da Silva Alves, a primeira mulher a comandar os destinos do município de água Clara. 


Sua equipe veio conhecer o Plano de Investimento que a Sanesul projetou para a cidade e que segue um cronograma de obras importantes para o bem-estar de toda a população.  


Recentemente, Água Clara ganhou um reforço no sistema de abastecimento de água com mais um reservatório de 500 mil litros, sendo feito ao lado do poço tubular profundo AGA-011, localizado no Jardim Santa Mônica.  


Atualmente, o município conta com um sistema de abastecimento de água com 10 poços em atividade e 5 reservatórios (apoiado e elevado) que juntos totalizam  400 mil litros de água tratada para toda a população. 


Quando ficar pronto, este novo reservatório passará a ser o de maior capacidade e o principal, podendo atender até 60% dos imóveis. 


O valor deste investimento é de R$1,7 milhão em recursos da própria Sanesul.  


Nas obras que estão acontecendo, também está prevista a construção de uma elevatória de água para bombear aos pontos mais altos da cidade, e mais 8.265 metros de rede de distribuição. 

Nenhum comentário: