Foto: Valdenir Rezende/ Arquivo/ Correio do Estado
Fábio Oruê
No comando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) desde março de 2019, Melissa Tamaciro anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), em vídeo em seu Instagram, que não integra mais a equipe de secretários do Prefeito Marcos Trad (PSD).
“Entreguei ao prefeito a minha carta de pedido de exoneração do cargo de secretária municipal de cultura e turismo de Campo Grande. Nesses doze meses de atuação venci barreiras inimagináveis para gente que vem de fora e que não conhece a burocracia do sistema público”, iniciou ela no vídeo. Em seu lugar, assume o produtor cultural Max Freitas.
Tamaciro listou os feitos e projetos executados enquanto esteve à frente da secretaria, como o Rally dos Sertões e o Reviva Cultura na 14 de Julho “antes mesmo da entrega da obra”. Ela também relembrou feitos que a marcaram, como novo prédio do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca) e a reforma do Paço Municipal, uma emenda do então deputado estadual Luiz Henrique Mandetta, ex-secretário de Saúde.
Ao Correio do Estado, o prefeito Marcos Trad disse que o novo gestor deve ser oficialmente publicado na sexta-feira (24). Melissa alegou motivos particulares por sua saída. Ela entrou no lugar de Nilde Brun, que estava na pasta desde o começo da gestão de Trad e também saiu alegando problemas particulares.
NOVO SECRETÁRIO
Freitas tem 37 anos e é formado em Administração de Empresas na Universidade Católica Dom Bosco, mas sempre atuou na área cultural. Trabalha como produtor cultural há mais de 20 anos.
Estava ocupando o cargo de diretor-geral da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, onde junto com sua equipe esteve à frente da produção do Festival de Inverno de Bonito e do Festival da América do Sul, nos últimos 5 anos.
Dentre outros trabalhos realizados em sua gestão, destacam-se a Semana para a Dança, Boca de Cena, Semana do Artesão e MS Canta Brasil.
O novo titular da Sectur diz que aceitou o convite do prefeito Marquinhos Trad, por acreditar na administração municipal e por ter vontade de contribuir com a classe da cultura e turismo, neste momento difícil que atravessamos.
“Assumo a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo em um momento delicado para todos nós, mas acredito que a minha experiência e trabalho possam contribuir com a gestão”, assegura Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário