Por Neon
Só quem viu que a data de validade chegou antes de o produto terminar sabe como dói ver o seu dinheiro ser desperdiçado com cosméticos e itens de beleza.
Seja por escolher errado o produto, quebrar uma embalagem cheia ou ainda se esquecer de usar, todo mundo já jogou fora alguma maquiagem, creme ou perfume na vida. E quando o produto é caro, a sensação é de estar jogando dinheiro no lixo, não é não?
Às vezes, é o caso de parar e refletir se vale a pena mesmo comprar aquele produto, ou se há chances de esquecer ele na gaveta de novo!
Além disso tudo, é importante ouvir as orientações de um profissional. Por isso, o ideal é consultar um dermatologista antes de comprar um produto de beleza.
Para te ajudar a cuidar bem das suas finanças o site Neon preparou 5 dicas para você ter os produtinhos todos à mão sem correr o risco de jogar dinheiro fora.
1. Pesquise antes de comprar
Não é porque determinada marca de maquiagem ficou bem na sua amiga que o mesmo acontecerá com você!
Antes de fazer esse investimento, pesquise muito sobre a marca e o produto: combina com o seu tipo de pele? Os resultados são os mesmos que você está esperando? Há reportagens e reviews sobre ele na internet?
Se você conhece alguém que tenha o produto, peça uma opinião sincera sobre como tem sido a experiência. No caso de você ter intimidade com a pessoa, pedir para testar o produto é uma boa opção.
2. Fique de olho nas promoções
Agora que você já tem certeza que esse é o produto certo para você, está na hora de estudar os preços!
As lojas de cosméticos costumam oferecer mensalmente uma série de produtos em promoção. Fique de olho para ficar sabendo quando o que você deseja comprar estará com um preço menor.
Afinal, não é porque você já sabe o que quer que vai comprar mais caro, né?
3. Pesquise nos e-commerces de beleza
Na hora de pesquisar o preço, não fique preso apenas às grandes lojas físicas. Os e-commerces especializados em produtos de beleza também merecem ser avaliados na hora de comparar os preços.
É preciso ter duas atenções diferentes nesse caso: calcular o valor do produto com o frete, para ver se realmente é mais barato comprar pela internet; e pesquisar sobre a reputação do site para ter certeza que ele é confiável.
4. Menos é mais
Quem se esquece de usar os produtos normalmente faz isso porque não tem o hábito de usá-los.
Mas se você quer construir esse hábito (ou se precisará usar um cosmético por orientação de um dermatologista), prefira comprar poucos produtos de beleza de uma vez.
Assim, se você não usa muita maquiagem, mas quer começar a se aventurar no mundo da make-up, em vez de comprar todos os tons de sombra possíveis, escolha um ou dois para ir testando. O mesmo com cremes e perfumes.
Quando você sentir firmeza de que o hábito já está em você, aí sim é hora de pensar em diversificar as compras!
5. De olho nas datas
Com os produtos certos e em quantidade reduzida no armário, não há desculpas para não ficar de olho na data de validade dele, né?
O ideal é acompanhar essa data desde o ato da compra, preferindo produtos que vão durar o máximo possível.
Depois que os produtos já estiverem com você, não se esqueça de fazer um acompanhamento da validade.
Uma sugestão: marque no seu calendário para checar as datas de validade de seus cosméticos a cada três meses.
Você vai precisar de poucos minutos a cada trimestre para checar as datas. Será rápido e te ajudará a não perder dinheiro, além de ser um bom indicativo para você ver se realmente usou o que comprou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário