segunda-feira, 9 de março de 2020

Segmento de turismo LGBT é tema de workshop em Bonito



Com o objetivo de capacitar os profissionais do turismo, ampliar seu atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do turista LGBT, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o Sebrae estadual, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Bonito, promovem o 1º Workshop de Turismo LGBT. O evento acontece no dia 12 de março, no Sebrae de Bonito.

O projeto foi criado para a qualificação profissional e para que os clientes do segmento sejam cada vez mais respeitados e bem acolhidos nos destinos do Estado, que já tem Bonito como cidade considerada gay friendly (onde a diversidade é bem-vinda).

A gerente de Mercado da Fundtur-MS, Karla Cavalcanti, considera o workshop uma chance do profissional se capacitar para um dos segmentos que mais cresce no Brasil. “Para atender melhor um público é necessário conhecê-lo. É essa a oportunidade que trouxemos para o trade sul-mato-grossense. Mais do que aproveitar uma oportunidade de mercado, esse seminário é uma capacitação sobre melhor atendimento ao cliente. O objetivo é permitir que o cliente LGBT+ venha para o Mato Grosso do Sul, tenha a melhor experiência possível e saia encantado com nosso destino”, ressalta.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Os palestrantes do 1º Workshop de Turismo LGBT são o diretor comercial da revista ViaG, Alex Bernardes, que está no mercado há 12 anos e é idealizador e diretor geral do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, além de realizar palestras pelo Brasil e exterior apresentando as oportunidades de negócios e benefícios socioeconômicos do mercado LGBT+; o consultor, jornalista e secretário-adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, JP Polo, que atua como palestrante e conferencista em temas de viés inconsciente, sustentabilidade, responsabilidade social, diversidade e direitos humanos desde 2015; e Marcell Filgueiras, publicitário, jornalista, youtuber, podcaster e editor da Revista ViaG de Turismo e Diversidade.

Nenhum comentário: