sexta-feira, 3 de maio de 2019

Trutis promete "partir para cima" de vereador de Campo Grande




ADILSON TRINDADE E RENATA VOLPE

O deputado federal Loester Trutis (PSL) prometeu partir “pra cima” do vereador Delegado Wellington (PSDB) por causa da moção de repúdio por ter “ficado puto” e ofendido vereadores e deputados que homenageiam alunos e atletas com moção de congratulações. Vídeo publicado no What's App (assista no link abaixo) mostra conversa de Trutis com pessoa ligada ao vereador, dizendo que tem postado críticas “sobre vereadores em geral”. O deputado prometeu reagir com força para se defender. Wellington afirmou “não ter medo” do parlamentar e o desafiou a “falar na cara” sobre as ameaças.

Trutis disse estar “cagando” com a moção de repúdio. Ele teria mandado áudio a um assessor do vereador para manifestar sua posição sobre a moção e ameaçou reação para detonar o delegado. “Ele tem telhado de vidro e vou pra cima dele com força”, afirmou. “Eu não citei o nome dele. Se ele citar o meu nome em nota oficial [moção de repúdio] da Câmara, bicho, ele vai ter que me aguentar, porque aí eu vou ser específico no nome dele”, declarou.

O Delegado Wellington considerou o áudio uma forma de o deputado intimidá-lo a não propor a moção de repúdio. Mesmo assim apresentou e a proposta foi aprovada pelos vereadores. “Não tenho nenhum medo das ameaças dele”, reagiu. “Quem está ameaçando é ele, não eu. Então, ele que venha falar na minha cara”, desafiou o delegado.

Trutis se defendeu dizendo não ter feito ameaças, apenas usou “figura de linguagem”. Mas detonou o Delegado Wellington. “Olha, ele é um vereador fraco, tem telhado de vidro. Se eu começar a bater nele na rede social, ele não aguenta”, afirmou. “Ele [delegado] não tem nada para mostrar, eu em 100 dias de trabalho tenho mais para mostrar do que ele em três anos”, ressaltou.

O deputado não parou por aí com suas críticas ao vereador. “Ele era um delegado fraco e agora é um vereador fraco, entendeu? É linguagem política. Eu não sou bobo, não ameaço ninguém”, explicou.
Trutis disse ter ficar “felizão da vida” por ter sido repudiado pelos vereadores e prometeu pendurar na parede a moção. “Enquanto uns vereadores fracos iguais a Cury e o Wellington estão me repudiando, eu acho que estou no caminho certo. Eu vou ficar preocupado quando uns caras fracos iguais a esses, pífios, me elogiarem”, comentou.

O Delegado Wellington reagiu com ironia às declarações do deputado. “Ele ficou bravinho, me chamou de delegado medíocre. Falou um montão, depois disse que não me conhece”, afirmou. “Fui delegado titular de delegacias importantes, sou delegado de classe especial, solucionei casos complexos e, por esse motivo, em 2016, a população me elegeu vereador. Tenho 9.500 indicações pedindo melhorias para cidade”, acrescentou.

Mesmo Trutis atribuindo as suas críticas à “figura de linguagem política”, o vereador Delegado Wellington se considerou ameaçado. “O deputado mandou áudio a meu assessor ameaçando me arrebentar e que nunca mais vou ser reeleito”, afirmou. “Não estou preocupado com esse cidadão”, disse.

O vereador apontou os crimes praticados pelo deputado no áudio. “Ele me chama de medíocre (injúria), que uso verba indenizatória de forma irregular (difamação), quando fala que tenho telhado de vidro (injúria), então fala que sou delegado e vereador fraco, ele vai ter de provar”, assinalou Wellington.

Quando o deputado Loester Trutis fala que vai às redes sociais para arrebentá-lo, o vereador considera isso crime de “ameaça”.
Ele vai ainda representar o deputado na Justiça e levar o caso para Polícia investigá-lo.

CONFIRA O QUE O DEPUTADO  FALA NO VÍDEO:

Nenhum comentário: