Foto:Divulgação
FolhaPress
Agora, com livro e a peça de "Harry Potter And The Cursed Child" (Harry Potter e a criança amaldiçoada), continuação da série criada por J. K. Rowling, acabou o mistério.
A peça deve demorar para chegar ao Brasil, mas o livro com o roteiro já pode ser encontrado, a partir deste domingo (31), nas livrarias do país.
A continuação se passa 19 anos depois dos acontecimentos de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (Rocco), último romance da série.
Logo na primeira cena, o leitor (ou espectador) fica sabendo que Harry Potter tem três filhos: Tiago, Alvo e Lily. Ele é um bem-sucedido funcionário do Ministério da Magia.
A história começa com Alvo na estação de trem, se preparando para iniciar seus estudos em Hogwarts, a escola de magia do mundo bruxo.
O menino, que é o protagonista, tem uma série de atritos com o pai famoso. Em Hogwarts, ele acaba sendo escolhido para a Sonserina, casa de bruxos que sempre foram inimigos de Harry na história.
O fato é surpreendente porque Harry e sua família sempre pertenceram à Grifinória, casa dos mocinhos da série, como seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger (ela, aliás, tornou-se a Ministra da Magia).
Na Sonserina, Alvo se torna melhor amigo de Scorpius, filho de Draco Malfoy, grande rival de Harry nos livros. Irritado com o pai, ele e o parceiro resolvem voltar no tempo para tentar salvar Cedrico Diggory, personagem que morre em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
Ao mesmo tempo, a cicatriz em forma de raio de Harry passa a arder, o que costuma ser um sinal de "forças das trevas" se aproximando.
Mais do que mostrar os conflitos de Harry com a paternidade, como diz a sinopse, a história mostra um jovem, Alvo, em busca de uma identidade própria, diante de um pai que é idolatrado por todos. Mas que não é visto com bons olhos pelo próprio filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário