terça-feira, 12 de julho de 2016

Policial que atirou no marido alega que agiu em legítima defesa durante agressão

Correio do Estado


Policial militar Itamara Romeira Nogueira, que atirou no marido, major Valdinei Lopes Nogueira, de 48 anos, teria feito o disparo depois de ser agredida pelo esposo, segundo informou o delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Crime aconteceu na tarde de hoje e mulher se entregou depois de uma hora de negociação.

De acordo com o delegado, mulher estava com hematomas referentes às agressões. “Fui na casa fazer o local [perícia] e tudo estava remexido”, disse Zotto, acrescentando que ainda não poderia dar detalhes do caso.

Conforme o boletim de ocorrência, Itamara disse a polícia durante discussão, o esposo a agrediu com socos na cabeça e no braço. Em seguida, ele teria ido até o carro buscar sua arma e informou que iria atirar na mulher.

Ainda segundo relato da policial, por temer por sua vida, além de estar nervosa e abalada, ela atirou contra o esposa, atingindo-o no tórax.

Itamara alega ainda que logo depois de efetuar o disparo, foi solicitado apoio policial e socorro médico.

Corpo de Bombeiros foi acionado e o major foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave, onde morreu pouco depois de dar entrada.

Outro major entrou na casa para conversar com a mulher, que se trancou na residência e saiu depois de negociação. Major não quis dar declarações a imprensa.

Depois de cerca de uma hora, tenente-coronel saiu da casa em carro preto descaracterizado e não foi informado para onde ela seria levada.

Caso foi registrado como homicídio simples na 7ª Delegacia de Polícia Civil e será investigado.

*Matéria atualizada às 19h55

Nenhum comentário: