segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Rápido nos bastidores, Palmeiras dá tranquilidade à comissão técnica


GloboEsporte


O departamento de futebol do Palmeiras não perdeu tempo na pré-temporada. Contratou sete reforços antes mesmo de 2015 acabar e repassou quase todos os jogadores que já estavam emprestados para novos clubes. Eficiência que passou tranquilidade à comissão técnica encabeçada por Marcelo Oliveira. 

O técnico iniciou na última sexta-feira os trabalhos em Itu, no interior de São Paulo, com o grupo que terá à disposição neste início de ano definido. 

A pendência principal é o atacante Rafael Marques, que ainda depende de negociação com o chinês Henan Jianye, detentor de seus direitos econômicos, para permanecer.  

Todos os setores foram reforçados. Para o gol, saiu Aranha, chegou Vagner. Na defesa, Jackson não renovou, mas foram contratados Roger Carvalho e Edu Dracena.

 Entre os volantes, Rodrigo se tornou nova opção após a saída de Amaral. No meio-campo, Régis e Moisés chegaram para disputar vaga. No ataque, Erik se tornou um alívio diante das indefinições de Rafael e Kelvin. 

A maioria dos repasses dos atletas emprestados ficou a cargo do gerente Cícero Souza. Foram 29 jogadores partindo para novos destinos entre dezembro e janeiro – o mais recente foi o zagueiro Wellington, emprestado para a Ponte Preta. Quatro ainda aguardam definição: o lateral-direito Weldinho, os meias Diego Souza e Felipe Menezes e o atacante Patrick Vieira.

Apesar de um início de temporada bem diferente de 2015, quando o Palmeiras contratou 25 reforços, Alexandre Mattos ainda considera que o trabalho no clube seja de reconstrução. O diretor de futebol sabe que o desafio na Libertadores será o maior encarado no clube até aqui. 

Após o intenso período de treinos e concentração em Itu, que durará até o próximo sábado, o Verdão volta a São Paulo, de onde parte para o Uruguai. Entre os dias 19 e 23, a equipe disputa um torneio amistoso em Montevidéu. 

A estreia oficial na temporada está marcada para o dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.

Nenhum comentário: