sexta-feira, 8 de março de 2013

Fundação de Cultura seleciona espetáculos para CenaSom 2013


A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (7 de março), no Diário Oficial do Estado, a relação dos espetáculos de dança, teatro e música selecionados pelo edital do projeto Cenasom 2013.

Foram recebidas pela Comissão de Seleção vinte e seis inscrições. Na área da dança foram selecionados Cia. Dançurbana (“Soma 11”), Funk-se, Grupo Jovem Beatriz de Almeida, Expressão de Rua, Isa Yasmim Companhia de Dança, Conectivo Corpomancia e Companhia Baraque Street Art. 

No teatro foram aprovadas peças dos grupos Mambembe Trupe Teatral, Associação Cultural Fulano de Tal e Grupo de Teatro Identidade. Já na área de música participarão do Cenasom Geraldo Espíndola, Surfistas de Trem, Moda de Rock, Forró Zen, Julio Borba, Jerônimo Olinto, Lucas Brandão, Luciana Fisher, Pulse e Pedro Espindola.

No edital da Fundação de Cultura foram disponibilizadas trinta e duas datas de apresentações do projeto, sempre às quintas-feiras, para espetáculos diversificados no palco do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As datas restantes podem ser preenchidas por artistas convidados, com comprovada atuação em Mato Grosso do Sul.

As apresentações ocorrerão nos dias 18 e 25 de abril; 2, 9, 16 e 23 de maio; 6, 13, 20 e 27 de junho; 4, 11, 18 e 25 de julho; 1º, 8, 15, 22 e 29 de agosto; 5, 12, 19 e 26 de setembro; 3, 17, 24 e 31 de outubro; 7, 21 e 28 de novembro e 5 e 12 de dezembro de 2013.

No projeto Cenasom a Fundação de Cultura cede o Teatro Aracy Balabanian com toda a sua estrutura de som e iluminação e auxilia na divulgação do evento e na sua organização, possibilitando apresentações de espetáculos musicais e de artes cênicas variados e de qualidade.

O projeto tem por objetivo fomentar a produção cultural sul-mato-grossense, proporcionando à classe artística espaço para suas apresentações. Por meio do acesso aos bens culturais a preços acessíveis também incentiva a formação de público e mercado para as artes.

Nenhum comentário: